quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Interlúdio: O Abacaxi seja louvado


As cédulas do Real vão mudar, mas não muito. Assim como nas antigas, as novas notas ainda terão um safado de um “Deus seja louvado” escrito bem pequenininho. Isso parece muito adequado para aqueles que louvam a Deus, mas eu sou um devoto da Igreja do Grande Abacaxi Carismático (um ótimo site que infelizmente não está mais no ar), e quero que esteja escrito “O Abacaxi seja louvado” nas cédulas, pode ser? E por que não, “A Mula-sem-cabeça seja louvada”? Daria um toque patriótico às cédulas! Ou ainda, “Belzebu seja homenageado com o sacrifício de virgens”, para aqueles que adoram o pé-duro?

A resposta todo mundo já sabe: É melhor que não esteja escrito nada disso. Mas infelizmente nosso Estado é laico pero no mucho. É só dar uma olhadinha na constituição e você vai descobrir que, trocando em miúdos, “o Estado é laico graças a Deus”. Já no preâmbulo da Constituição Federal “promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil”. Fodeu!

A Mula-sem-cabeça, o Abacaxi Carismático, Belzebu e Deus, todos se encaixam na mesma categoria: crendices e superstições. Cada um acredita no que quiser (ou no que foi condicionado desde criancinha a acreditar), mas bom mesmo seria se o Estado fosse para todos e não somente para aqueles que tem um amigo imaginário chamado Deus.

16 comentários:

  1. Como punição por seus pecados nesse blog......deus te proibira de usar os Reais abençoados

    ResponderExcluir
  2. Dessa vez pegou pesado. Aff!

    ResponderExcluir
  3. muda o nome do blog para "A Bíblia com Abacaxi, Limão e Gelo", muito longo?
    ok, foi só uma sugestão...fiquei curiosa pra ver esse blog...que pena

    ResponderExcluir
  4. http://religioeslivres.blogspot.com tem um link q mostra igreja do abacaxi

    ResponderExcluir
  5. Curiosamente, as testemunhas chamadas em juízo devem prestar juramento perante a sociedade e, pasmem, perante a Deus. Como se fosse Deus (ou Abacaxi Carismático) que julgasse os litígios judiciais.

    Se tivesse de escolher, ficaria com o Abacaxi Carismático. Afinal, como o nome já diz, ele é carismático. Essa igreja, fundada em 1956 no município de Berimbau do Oeste (RN), foi apontada com uma das religiões que mais cresceu nos últimos 50 anos. Seus fundadores, o casal Robespierre Arruda da Conceição e Virgulina Capitolina Arruda da Conceição, ainda postulam que "só o grande abacaxi salva", "o grande abacaxi é o consolador (ui!) prometido", "todo fiel deve crer na infalibilidade do grande abacaxi", "todo abacaxista deve pregar a verdade libertadora do grande abacaxi carismático aos descrentes", entre outros postulados.

    Começo a desconfiar que "nunca antes na história desse país" tivemos um presidente que representasse o Grande Abacaxi Carismático. Veja:

    -nosso presidente é carismático;

    -nosso presidente também vem do nordeste;

    -nosso preseidente é quase um Robespierre ("O Incorruptível") tupiniquim;

    -só o bolsa família, digo o grande abacaxi, salva;

    -nosso presidente é um consolador (eleito, não prometido!);

    -todo eleitor, digo seguidor, crê na infalibilidade da eleição de Dilma, digo do grande abacaxi;

    -nosso presidente é um grande abacaxi;

    -todo cabo eleitoral, digo, seguidor do tal grande abacaxi prega a verdade "libertadora" do grande abacaxi aos eleitores, digo descrentes.

    Salute.

    ResponderExcluir
  6. Sabem o que tem coroa, escamas e sangra?

    ResponderExcluir
  7. CADA DIA ESTOU MAIS APAIXONADA PELO BLOG **

    ResponderExcluir
  8. É MUITO TRISTE PENSAR ASSIM...SE DEUS NÃO EXISTI-SE TU TAMBEM NÃO EXISTIAS.Não aceitas o que outros dizem acerca de Deus. Procura-O tu mesmo, Ele ama-te.. não te fará esperar.Se não fosse o amor de Deus nenhum de nós teria possibilidade de ingressar na vida futura, mas Deus é amor”!.. Teresa

    ResponderExcluir
  9. “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29)

    ResponderExcluir
  10. Teresa - Obrigado pelo seu comentário e pela oportuna citação bíblica.

    Mas, se me permite, gostaria de discordar um pouco. Não é nada triste ser ateu. Ainda mais comparando-se a cristãos, que vivem com uma tonelada de culpa nas costas. Realmente, a alegria da certeza de passar a eternidade saltitando na companhia do Senhor, isso nós não temos. Mas de uma forma geral, sou muito feliz de ter me libertado de crendices que já chegaram a me atormentar muito.

    Deus é amor, você diz. Mas, pelo pouco que eu já li da Bíblia, esse seu deus é vingança, ciúme e demonstrações de poder. "Me adore ou eu lanço uma chuva de fogo e enxofre sobre você".

    Sobre a citação bíblica, veja: se eu lhe disser que seu namorado/marido está te traindo, ou que existe um dragão na minha garagem, você certamente vai querer evidências antes de acreditar. Porque você abre exceção ao pastor ou a esse livro?

    ResponderExcluir
  11. Olá Rafael ...existe uma coisa que é ateu.Certo?
    Quando se é ateu é porque procuram a existência de Deus.. e o sentido para tudo o quanto existe..
    José Saramago andava em busca da existência de Deus.
    Que sentido tinha em dizer tudo o que disse e escreveu?
    Então é sinal que buscava Deus...Sem Deus tambem não havia ateus... então que sentido era ser ateu???!!!...Teresa

    ResponderExcluir
  12. Olá Teresa! Que bom que você comentou de novo. Espero que possa continuar comentando nos outros posts.

    Eu (acho que) entendi o que você quer dizer. Mas pense o seguinte: Imagino que você seja "atéia" em relação ao deus Ganesha, a divindade hindu com quatro braços e a cabeça de elefante. Você nunca acreditou em Ganesha e, cá pra nós, ele não faz falta nenhuma na sua vida. Você não passa noites insônes atormentada em busca de Ganesha, certo? E nem em busca de todos os outros deuses que não fazem parte de sua cultura cristã ocidental. Nós, ateus sem aspas, estamos tranquilos sem deus nenhum, do mesmo jeito que você está tranquila sem Ganesha.

    Buscar o sentido em tudo se chama ciência. E, vai por mim, a ciência que se preza ainda não encontrou qualquer evidência da existência do seu deus abraâmico ou de qualquer outro. Abraços e obrigado novamente por contribuir com o blog!

    ResponderExcluir
  13. Com relação a frase "Deus seja louvado " impresso no papel moeda é uma dose de sacanagem.
    Primeiro, que esse tal de Deus que deve ser louvado, tem de estar escrito justo no dinheiro que nada tem de espiritualista?
    Se eu fosse crente em uma divindade, pediria a retirada da frase imediatamente das cedulas de real. Já repetir que o Brasil deveria ser um Estado laico e ter demonstrações contrárias ja na constituição, não é de se espantar tamanha falta de bom senso em remodelarem as notas e não apagarem a frase...será que cairia mau pra eleição da Dilmoca Roscoffe????

    ResponderExcluir
  14. Desculpe o comentário tardio, mas conheci somente hoje o seu blog (com o texto recente que ficou excepcional, por sinal!) e achei que valia a pena voltar ao início.

    Toda essa balela só para dizer que já usei o mesmo argumento de Ganesha, mas com Shiva. Costuma ser mais efetivo que outros tantos argumentos tão lógicos quanto, na saga de mostrar que "não, minha vida não é pior que que a sua pelo fato de eu não ter deus no coração." O porquê eu já não sei...

    Muito boa a ideia do blog e a sua execução da mesma! O que pega para mim é só o pós-procrastinação... hehehehe!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Isso é uma vergonha, você que escreveu isso so existe por causa de Deus criador dos ceus e da terra.Mais que o Senhor possa vim com sua infinita misericórdia sobre a sua vida.

    ResponderExcluir