domingo, 25 de abril de 2010

Interlúdio: Pedofilia na Igreja Católica


O papa Bentinho Décimosexto com o dedo no mel - Associated Press

Muito antes dos recentes escândalos de pedofilia na Igreja, meu sábio avô já dizia que é bom passar longe de traseira de burro e dianteira de padre. E, cá pra nós, padres bolinando coroinhas não são novidade pra ninguém. Mas, nós do BCLG, não podemos deixar isso passar em branco e fazemos as seguintes reflexões:

- A maioria dos padres (dando o benefício da dúvida) não deve furunfar com crianças, mas a simples existência de padres que o fazem nos diz um pouco sobre moral e religião. Há quem tenha a cara de pau de dizer que a religião é a fundação para nossa moral e bons costumes (leia-se “medo de ir para o inferno”). Padres vivem imersos no mundo mágico da religião 24 horas por dia. Ora, não seriam os padres os últimos a cometerem uma atrocidade dessas?

- A igreja, em especial a católica, adora dizer o que sua paróquia deve fazer com a genitália: não pode transar antes do casamento, não pode transar fora do casamento, não pode transar de camisinha, não pode transar com um amiguinho/a do mesmo sexo, não pode fazer suruba, não pode, não pode, não pode. Que tal a igreja prestar mais atenção onde está a genitália do seu clero e parar de encher o saco dos outros?

- Um padre celibatário é uma bomba-relógio. Um depravado prestes a vir à tona. A solução? Bonecos-coroinhas-infláveis!

- Quase tão ruim quanto abusar sexualmente de uma criança, é encher a cabeça delas de histórias de terror como inferno, apocalipse, pecado e um ser invisível que controla a realidade. E isso não só padres, mas pais e tios também fazem. Crianças são programadas evolutivamente para acreditar no que os pais falam, por maior que seja a abobrinha. Seria ótimo se os adultos deixassem suas crendices de lado e ensinassem as crianças como pensar, e não o que pensar.

Agora chega desse assunto horrível de pedofilia e voltemos à nossa Bíblia Sagrada, repleta de bons exemplos e histórias educativas. Para se manter atualizado nas peripécias dos Padres da Ordem de São Michael Jackson, sugiro que ame a teu próximo como a ti mesmo.

Atualização 03/05/10: Se você entende Inglês e tem estômago para ver crianças serem violentadas...

22 comentários:

  1. Isso me lembra a história de Joãozinho, coroinha assíduo, que se viu em meio ao diálogo entre Maria, sua irmã, e Pedro, namorado de Maria.

    Joãozinho chegou quando Maria se penitenciava pelos prazer da carne que havia praticado com Pedro:

    -Mas e agora? O que Deus fará de mim? - disse Maria.

    -Maria, até parece que não gostaste do que fizeste. - retrucou Pedro enquanto limpava na cortina da sala o líquido da reprodução resultante da atividade prévia.

    Maria acabara a felação instantes antes de seu irmão adentrar o recinto. Entretanto, não era isso que a preocupava, e sim as conseqüências divinas do ato. Foi quando Pedro retrucou:

    -Não sei o porquê de tanta encanação. Mas se te deixar mais tranqüila, vá até a igreja e se confesse ao padre.

    -Seria o melhor a fazer? Tenho tanto medo da penitência que o padre me dará por esse pecado.

    -Qual o pecado? - se intrometeu Joãozinho. -Sou coroinha, posso te adiantar a penitência.

    -Magina! Eu nunca contaria uma coisa dessas ao meu irmão caçula.

    -Sem essa, Maria. Desembucha, Joãozinho, quanto o padre dá para um singelo boquetinho? - disse Pedro, já sem paciência.

    E Joãozinho, inocente, responde: -Um refrigerante e um salgado.

    ResponderExcluir
  2. Rafa, concordo q os padres sao uma bomba relogio. O que dizem aos pobres seminaristas eh o seguinte: -"olha aqui menino vc vai botar este roupao, um chapeuzinho pontudo, e vai tentar ao maximo controlar toda esta testosterona dentro de ti, afinal testosterona eh algo do capeta! Porem, o seu argumento q a funcao moral da igreja eh resultado de medo e ir pro inferno esta errado. A grande maioria das religioes cristans(me falta o til) prega q Deus perdoa todos os pecados, ou seja uma vez q vc obteve salvacao vc nao a perde. Logo o pessoal justifica q eles tentam nao "pecar" por amor a Deus. Mas na pratica o q ocorre eh q a culpa do pecado eh resultado do temor a Deus. Explico. Deus te ama e eh todo poderoso, portanto vc tem q temer o poder de Deus. Quando vc peca eh prq o diabo te tentou. O diabo veio pra matar roubar e destruir, mas ele nao pode fazer estas coisas sem a permissao de Jay. O pecado entao eh o carimbo q o tinhoso precisa pra atacar a sua vida. Logo vc tenta nao pecar por dois motivos: 1)Prq Deus vai ficar triste 2)Prq quando Deus fica triste, ele solta os cachorros (o proprio Cao) e vc se fode muito (i.e. Sodoma Gomorra). Entendeu? Basicamente a galera vive num constante cagaco. Eu sei q nao tem muita logica no argumento circular acima, mas eh assim q eh ensinado.

    ResponderExcluir
  3. hahahahahah, muito boa CRDias!!!!Realmente muito boa!

    Caro irmão Rafael, concordo em gênero, número, grau e expoente. Outro dia minha mãe (super católica, estudou em internato de freiras, já viu...) soltou a frase "estou cada dia mais decepcionada com essa Igreja" depois de ver mais uma notícia sobre pedofilia. Pra vc ver que a credulidade das pessoas pode ter um limite bem grande, mas tem limite.
    Não poderia deixar de comentar a legenda da foto, vc tem umas tiradas geniais, tô dando risada até agora do "dedo no mel"
    bjos a todos os irmãos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Guru, acho que devemos mandar seu interlúdio com abaixo-assinado ao Vaticano.
    Parabéns!
    PS: A propósito, um padre (pedófilo, certamente) assumiu numa entrevista que a causa-mor da existência de padres pedófilos é o homossexualismo e não o voto de (falsa) castidade:
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u719630.shtml

    De onde, podemos concluir qual é o veredito do clero: "Caros padres pedófilos e gays - continuem bulinando coroinhas e afins", beijos, Papa Bento 16.

    Salve-salve, Guru!

    ResponderExcluir
  5. Justificar q o problema eh q os padres sao gays eh ainda pior. A desculpa esfarrapada eh o mesmo q dizerque todos os homossexuais sao pedofilos. Tem estatistica mostrando q homosexuais sao menos pedofilos do q heterosexuais.

    ResponderExcluir
  6. CR Dias - Você nos mata.

    Frei Beto - Sempre nos ilumina com seu saber! Mas sobre a moral... Potêito, Potáto. De qualquer forma, a religião tenta induzí-lo a ser bom não por princípios, mas por medo.

    Ana - Essa foto do Bentinho me dá calafrios...

    Alê - Eu vi essa notícia. E o filho da puta é o braço direito de Bentinho...

    ResponderExcluir
  7. Esse mundo tá bom de acabar.Veja quanta "bagaçada" por conta de religião.E pensar que eu já tive momentos de "carolice".Madafackaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  8. Hahaha... esse "Madafackaaaaa" me lembrou o nada religioso e um pouco chauvinista Hank Moody. Aliás, seria ele considerado pedófilo? Acho que não, mas se o for, ao menos não se espera dele a salvação ou a palavra do velho Jay.


    "Sweet Baby Jesus, Hank is going to Hell."
    (http://www.youtube.com/watch?v=wy-zTgCW0es)

    ResponderExcluir
  9. Clau, concordo com vc. A religião tenta induzí-lo a ser bom não por princípios, mas por medo. Mas o lance eh superparadoxal, pois eles tem medo de Jay, amam a Jay, Jay os ama, mas Jay consente o sofrimento tambem.
    http://www.youtube.com/watch?v=RGR4SFOimlk

    Perceba q o dialogo acima assume a existencia dos dois!

    ResponderExcluir
  10. "Look, but don't touch.
    Touch, but don't taste.
    Taste, but don't swallow."

    Mandou bem, Frei Beto!

    Abç,

    ResponderExcluir
  11. percebam minha ascendencia no mundo clerico, por hora sou Frei Beto, se eu molestar 3 criancas, um gato, e 3 pes-de-jabuticaba promover-me-ao para Conego Beto. Em breve a diferenca entre o Papa e eu sera apenas a letra "N"

    ResponderExcluir
  12. Frei Beto. Deus proíba que seja eu o desencorajador de sua escalada. Mas atente que Bentinho já serviu na infantaria de Adolf Hitler antes de se tornar o Vigário de Deus. Talvez você tenha que molestar ainda mais organismos para se equiparar ao santo padre...

    ResponderExcluir
  13. Rafa,

    A ilustrativa ilustração que você postou ainda dá diversas outras indicações sobre a pederastia pedofílica generalizada que toma conta da igreja. Vejam bem as expressões de alguns personagens e o que elas revelam:

    Meninha (Mel, segundo Monsenhor Rafael): "Mamãe, me salva! Bons tempos onde eramos somente chacinados e passavamos fome. Agora também seremos molestados!"

    Ser infantil no canto inferior direito: "Em breve eu e Chucky voltaremos para puni-lo."

    Abade sorridente no canto esquerdo: "Adorava quando ele fazia isso comigo..."

    Tropeço (entre o Abade e Chico Bento XXIV): "Ooooohhhhh"


    Provas claras de homoafetividade e pedofilia galopante eclesiástica.

    ResponderExcluir
  14. Barro, o "Tropeço" é a cara do Gargamel, inimigo dos Smurfs. Como deve lembrar, o que o Gargamel queria mesmo é comer os Smurfs. Se fizermos as associações metafóricas adequadas, entenderemos que a pedofilia abadeana já era transmitida subliminarmente às crianças da década de 80.

    As coincidências não param por aí. Não deve ser atoa que Gargamel usa um vestuário religioso (digite Grgamel no Google imagens e confira sua batina). Além disso, SMURF é uma palavra inexistente. Seria uma sigla?

    Saudações,

    PS- S.M.U.R.F.: Somos Molestados Ubiquamente por Reverendos e Frades

    PSS- S.M.U.R.F.: Seduzir Meninos, Usurpar Rebentos por Fornicação

    ResponderExcluir
  15. SuperInteressante conta história da Bíblia:
    http://super.abril.com.br/religiao/quem-escreveu-biblia-447888.shtml

    ResponderExcluir
  16. Vejam que interessante essa passagem histórica que encontrei no Wikipedia:

    Laplace foi ao estado para implorar para Napoleão aceitar uma cópia de seu trabalho, que havia escutado que o livro não continha menção a Deus. Napoleão, que era fã de propor perguntas desconcertantes, recebeu-o com o comentário:

    -M. Laplace, me disseram que você escreveu este grande livro sobre o sistema do universo e jamais sequer mencionou seu Criador.

    Laplace, que, embora o mais obsequioso dos políticos, era inflexível como um mártir sobre cada aspecto de sua filosofia, levantou-se e respondeu rispidamente,

    -Eu não precisei fazer tal suposição.

    Napoleão, que apreciou a resposta, a contou a Lagrange, que exclamou,

    -Ah! essa é uma bela suposição; ela explica muitas coisas.

    Ao que Laplace então declarou:

    -Esta hipótese, Majestade, realmente explica tudo, mas não permite predizer nada. Como um estudioso, eu devo fornecer a você trabalhos que permitam predições.

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pierre_Simon_Laplace

    PS- Acho que Laplace iria ter gostado de ler esse blog.

    ResponderExcluir
  17. Horripilante o video. Vejam este:

    http://www.youtube.com/watch?v=Y3LgyiDgZsE

    ResponderExcluir
  18. Horripilante? Achei genial, Hudson! Vou procurar mais vídeos do The Chaser's War on Everything.

    Salute,

    ResponderExcluir
  19. Horripilante é o vídeo que o Rafael indicou. ("Do you believe in evolution?")

    Por isso indiquei o outro. (Felizmente poucos levam realmente a sério suas crenças.)

    ResponderExcluir
  20. Putz, muito bom o blog, Rafael, e concordo plenamente com suas palavras!
    Igreja católica é uma lavagem cerebral completa (aliás, não só a católica, mas a maioria delas) que não deixa pensar, só cuspir palavras ouvidas e nada mais. Um dia conseguiremos liberar a mente das pessoas... Um dia...

    ResponderExcluir
  21. Você vai gostar desse aqui:
    http://www.thedailyshow.com/watch/wed-june-16-2010/louis-c-k-

    Lá para o final...

    Resumindo:

    Basicamente o cara faz a constatação que a pedofilia é algo diferente do "normal", não existe meio termo, ou alguém se revolta completamente ou é um pedófilo. Não tem quem não seja pedófilo mas defenda que é um comportamento aceitável.

    Daí extrapolando para o comportamento do Papa quanto a pedófilos....

    ResponderExcluir
  22. O Pior dessa tragédia que são os abusos as crianças, é a igreja querer apenas se proteger, pra não manchar a sua imagem. É mais ou menos o caso do médico que estuprou a paciente ou cometeu um erro em uma cirurgia, ou explusamos o médico da sua profissão e ficamos sem um medico ja na falida saude publica, ou tenta recupera-lo pra ser um medico de verdade, a igreja não poderia em tese condenar um sacerdote e joga-lo aos leões, mas não sabemos se estão recilando a cabeça desses doentes e perigosos homens da fé. Oque fazer????

    ResponderExcluir