terça-feira, 26 de outubro de 2010

Interlúdio especial de aniversário: O poder da onisciência



Essa semana este blog profano fez um ano de existência. E, a não ser que eu seja fulminado por uma chuva de fogo e enxofre antes, espero que faça muito mais. A Bíblia Sagrada parece ser uma fonte quase infinda de material para se avacalhar.

Mas será que, além da avacalhação, a Bíblia Twist serviu como uma fonte de luz para o internauta aflito? Um repositório da sabedoria bíblica? Um vade mecum profano?

Se tem algo que se aproxima da onisciência, este é o Google Analytics. Entre vários outros recursos, ele me permite saber que palavras inseridas no Google levaram alguém a este blog de belzebu. E o melhor, ele diz se a pessoa que fez aquela busca ficou ou não no site. Ou seja, se o filho de Deus encontrou aqui a resposta que buscava. A maioria das pessoas que são guiadas pela mão do Google até aqui são fregueses que buscam por “Bíblia com Limão e Gelo”, “Bíblia Twist” e coisas do gênero. Um bom número de pessoas buscam por nomes bíblicos, como “Abraão” e “Noé”. Como eu queria ver a cara de um fiel que busca por sites bíblicos e acaba aqui (sim, eu sou sádico)!

Mas algumas buscas que acabaram no Bíblia Twist merecem destaque. Vejam exemplos do que as pessoas digitaram no Google e foram abençoadas com este mui informativo blog na lista de resultados. Eu sei que é duro de acreditar, mas os exemplos são reais. Alguns encontraram a resposta que buscavam aqui e ficaram embasbacadas com a glória que emana destes ensinamentos. Outras, Deus me perdoe, não.

Primeiro, clientes satisfeitos que perguntaram ao Google, chegaram aqui e ficaram:

- Um internauta digitou “Meu irmão é tão peludo” e aqui encontrou o fim de suas angústias! Glória! Teria ele se identificado com Jacó, que também possui um irmão deveras peludo?

- Outro perguntou “como transei nas doze tribos” e também foi iluminado por este fabuloso blog! Talvez esta pessoa tenha transado com doze tribos diferentes numa festa de arromba, mas não lembrava como, tamanho era o porre. Fico feliz que aqui ele encontrou as peças que faltavam no seu quebra-cabeça sexual!

- “Fotos de Esaú e Jacó” buscava um filho de Deus. Pois é. Fotos. Seja como for, ele gostou do blog e ficou! Regozijai!

Mas nem tudo são flores. Alguns não acharam aqui os segredos e mistérios que buscavam, e não ficaram mais que alguns segundos no site.

- Alguém digitou “meu bigode é cheio como faço pra afinar?” e acabou aqui. De fato este blog ainda não contém dicas para o asseio e ajuste de indumentária facial. Ainda.

- Outro questionou “o que é que entra dentro do cu de isaque mais nao sai” (Sic). Sem dúvida uma bela de uma charada. Alguém se arrisca?

- Alguém estava buscando por clássicos homoeróticos quando digitou “velhos do saco peludos transando”. O saco peludo de Noé não foi suficiente para saciar o ímpeto sexual deste indivíduo. Compreensível.

- Meu favorito. Alguém digitou “duenças sexualmente transmiçiveis pelas jumentas[os]” (Sic). Esta pessoa também esteve numa festa das boas, mas provavelmente foi tomado por uma justificável preocupação na manhã seguinte. Apesar de não poder ter ajudado, desejo toda sorte em sua busca por uma genitália mais saudável. E recomendo um dicionário também.

Enfim, espero aumentar o número de tópicos tratados aqui. Isso sem falar no caldeirão de sabedoria que são os comentários de cada post. Figuras ilustres como Frei Beto, Perito Dias, Irmã Alerrandra, Emílio e muitos outros transpiram conhecimento. Glória! E vamos em frente!

39 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário do blog, e espero em "Javé" que ele continue por muitissimos anos para nossa alegria.
    Adoro os comentários, e sou fã dos comentaristas como o frei, o perito, o sem pescoço e a interessantissima irmã Alerrandra.

    ResponderExcluir
  2. Rafael, você conhece seu xará de sobrenome Galvão e "as alegrias" do Google?

    ResponderExcluir
  3. @anonimo isto parece os sete anoes: "o frei, o perito, o sem pescoco"

    solicito esclarecimento sobre o termo festa de "arromba" dado o cunho sexual da festa

    "O Frei"

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por um ano de profanação kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Um anoooo, já?
    Parabéns! Como o tempo passa depressa, né?
    Desejo que vc, guru, torne-se logo um doutor-guru. E nada de dizer que não tem tempo de ler a bíblia porque tem que estudar pra concurso, hein? Deus castiga =/
    Guru, o mundo acabará em 2012?
    No mais, fiquei curiosa pra saber “'o que é que entra dentro do cu de isaque mais nao sai' (Sic)"...curiosidade feminina, hehehe!

    ResponderExcluir
  6. Amigos, muito obrigado pelos parabéns!

    Hudson - Não conheço... linka pra gente aí!

    Frei Beto - Um festa de arromba necessariamente envolve a presença de jumentos?

    Irmã Alerrandra - Não sei se o mundo acabará em 2012, mas minha bolsa certamente terá acabado.
    E a resposta da charada, não sei... talvez os terafim?

    ResponderExcluir
  7. Como criticar o que não se conhece?
    Como discordar do desconhecido?
    Basta entender o que nos aborrece
    Lendo o livro por Javé oferecido.

    Neste crítico assunto de religião,
    Alguns seguem um mítico ser pagão.
    Mas se o livro lhe tras pesadelo,
    Sabereio aqui e com limão e gelo.

    Tamanha a diversão dessa leitura
    Que seguidores a pagam com usura.
    São todos os posts que tu emitiste
    Que dão hilaridade ao Bíblia Twist.

    Sem contar os nobres comentários
    Que engrandecem o potencial literário.
    E assim hoje comemora aniversário,
    Caçoando do histórico anedotário.

    Parabéns ao guru-autor
    E aos nobres comentaristas.
    O primeiro não tem pudor,
    Os demais são alienistas.

    ResponderExcluir
  8. Aproveitando o momento-ternura, transcrevo o prefácio adaptado de um volume do Deus do Laerte:

    SAUDADES DE DEUS (Maria Rita Kehl)
    "Tem um momento na vida em que muita gente deixa de acreditar em Deus. Aconteceu comigo, e a julgar pela curta autobiografia do autor, aconteceu com Laerte também. Nem sempre é por rebeldia que acontece. Às vezes a fé que nos foi incutida na infância simplesmente vai embora na adolescência sem provocar grandes crises. Deus deixa de fazer sentido e sai da nossa vida adolescente, como um dente de leite que cai ou um brinquedo querido que perde o encanto da noite para o dia. Perder a fé assim, sem rebeldia nem raiva, não é fácil. Passados os primeiros momentos de deslumbramento juvenil com a liberdade recém-conquistada, ou com a descoberta do sexo, percebemos que nada ocupou o lugar deixado vago pela Sua graça. Há os que reagem substituindo o nome de Deus por uma causa alternativa, tentando preenche a falta d’Ele com outras idolatrias. Há os que viram malditos, adorando pelo avesso o Bem absoluto que Deus representava. Na falta desses expedientes, na ausência de um outro Senhor a quem servir, ficamos mais livres e mais abandonados. A antiga fé deixa uma espécie de saudade. Saudades de Deus, essa grande invenção dos homens. Em todas as culturas em que Ele impera, Deus é o desejo de que haja ordem no mundo. Deus é desejo de sentido. A imortalidade da alma contra a banalidade da morte; o Juízo Final contra as injustiças da vida. O reconhecimento benévolo, vindo de uma instância superior, de nossos modestos esforços para fazer as coisas direito. Deus é desejo de limite para nossos abusos, castigo para nossas maldades e, principalmente, desejo de Alguém que deseje algo de cada um de nós. Faremos de tudo para maior glória de Deus, desde que Ele nos apresente Seus desígnios, nos ofereça um manual de instruções para nossa passagem pelo reino desse mundo, de modo a nos livrar dos enigmas do desejo e da finitude. O Deus de Laerte existe porque foi inventado. Perdoa as fraquezas dos homens porque se diverte com elas, e quer que seus filhos se divirtam também; em casos de abuso, de excitação excessiva, limita-se a jogar um balde d’água fria aqui em baixo. Mas sobretudo, o Deus de Laerte não acredita no absoluto. Não representa o Bem, a Moral,a Verdade. Nisso consiste Sua sabedoria. Do absoluto, não pode advir nenhum bem. O absoluto é opressivo, totalitário, intolerante. Em nome dos valores absolutos representados por este ou por aquele Deus, muita dente matou, muita gente morreu. O Deus de Laerte existe para trazer alguma graça a esse mundo que Ele não criou."

    ResponderExcluir
  9. Taí, Rafael, o seu xará:
    http://www.rafael.galvao.org/category/as-alegrias-que-o-google-me-da/

    Feliz aniversário do blogue com limão e gelo! (dessa vez no bom sentido) :-)

    ResponderExcluir
  10. CRDias, você tambem é "repentista"?
    Essa seu lado poeta me surpreendeu rapá!

    ResponderExcluir
  11. Meu prezado Anjo da Guarda,
    Repentista ainda não sou
    Mas esse ofício não tarda
    Se meu emprego me cansou.

    Vamos deixar de conversa
    Pois trabalho não me falta
    E com a vida tão perversa
    Vossa labuta sobressalta!

    ResponderExcluir
  12. Acho que quem buscou pela foto de Esau e Jacó queria uma foto da capa do livro de Machado de Assis. Mas posso estar enganado.

    ResponderExcluir
  13. Nunca saberemos, amanciosiqueira, mas é bem possível. Imagino que alguém que buscava por clássicos da literatura e acabou aqui, deve ter tido uma decepção daquelas...

    ResponderExcluir
  14. Irmãoo, o que posso te dizer é que, após 1 ano de blog, e de muitas blasfêmeas, voce ainda esta em tempo de ganhar a benção do senhor e evitar o inferno, se não, voce passara o resto de sua vida em Cui.... Oh Deus!!!

    ResponderExcluir
  15. Um ano de blog e parou por ai?
    Vamos trabalhar ó profanador.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns...
    depois q eu descobri o Blog, meus dias se tornaram mais felizes!!!
    Vc conseguiu escrever de maneira cênica o q eu imaginava... hahaha
    sensacional!!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  17. Amigos, obrigado pelo apoio. Infelizmente eu estou me afogando em trabalho de novo e o blog está empoeirando... maldição...

    ResponderExcluir
  18. Rafael....

    Isso é deusi......mexendo os pauzinhos e colocando trabalho nas suas costas. O castigo......tarda mas não falha......INFIEL.

    Bom...é isso e chega de mimimi

    ResponderExcluir
  19. Afogado em trabalho? Assim, como em um dilúvio?

    ResponderExcluir
  20. Enquanto o escriba se afoga, comprovemos com reverência a inerrância bíblica:

    http://www.youtube.com/watch?v=n94aBNoLDgk

    (Rafael, a indicação do blogue do seu xará está num comentário mais acima.)

    ResponderExcluir
  21. Ah... Até uma criança consegue entender que o blog é dedicado a chocar os que têm fé, afinal qual seria a graça de guardar as piadinhas tão xuézinhas pra voces? Enquanto se esmeram em impropérios contra a Bíblia, o capeta se lasca de rir de sua ingenuidade em achar que são mesmo livres ! Pobres meninos ricos atormentados em seus sonhos, prisioneiros de seus vicios e de seus relacionamentos falidos. Mentes que indagam o porque de suas perdas. Mas a Biblia tem resposta: "De que se queixa o homem? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados".

    ResponderExcluir
  22. Hudson - Valeu pela dica novamente! O último vídeo do nonstampcollector, sobre Hitler, é sensacional. Recomendo.

    Anônimo - Lamento que minhas piadas são 'xuézinhas' e não passam pelo seu crivo intelectual. Realmente as melhores piadas do meu blog estão em itálico, copiadas literalmente do seu livro sagrado. Fica difícil competir.

    Se eu entendi bem sua concepção, o capeta (um conceito tão maduro quanto o bicho-papão) está rindo porque nós, ateus desrespeitosos desse blog, vamos arder nas chamas eternas do inferno. Enquanto isso você vai ascender para o Reino da Glória. Creio (mas posso estar errado) que isso te dá uma satisfação sádica. Pelo menos um risinho no canto da boca. Nada mais adequado para quem segue este livro horrível. Livro, aliás, que não tem resposta alguma. Isso que você citou é um amontoado de palavras vagas que sua cabeça interpreta do jeito que você quiser. Impressionante para pastores tribais do deserto e, pelo jeito, impressionante para você também.

    Não te mando para o inferno porque não acredito nesse conceito infantil e idiota. Mas você pode tentar pentear macaco. Quem sabe você aprende alguma coisa sobre sua ancestralidade.

    ResponderExcluir
  23. Não entendo porque os crentes em divindades acham que ateus são tão infelizes, maldosos, depressivos, suicidas, pobres-miseráveis, assassinos, bulinadores de criancinhas e de animais... Esse estereótipo é beeeeeem cafona e ultrapassado, se vc me permite comentar, meu cara Anônimo...E veja bem: não estou fazendo uma piada "xuézinha".

    ResponderExcluir
  24. Pois é, meus caros. O comentário da Alerrandra me fez relembrar dos casos de suicídio que tive a oportunidade (profissional, claro) de analisar. Curioso notar que boa parte dos locais de suicídio (não contabilizei, mas arrisco estimar uns 80%) apresenta um exemplar do livrão, quase sempre aberto e próximo ao corpo. No último que atendi (de uma jovem senhora que morava sozinha e cujo corpo só foi descoberto 10 dias pós-morte, quando os vizinhos não mais suportavam os odores oriundos da casa ao lado), a vítima não só tinha uma bíblia aberta a sua frente, como segurava um pedaço de papel com um trecho transcrito (não lembro ao certo o trecho, mas dizia algo sobre salvação...).

    Apenas uma observação de cunho pericial de um profissional do ramo...

    Saudações,

    PS- Nobre anônimo, não desista de postar aqui; não melindre-se com nossos comentários. Afinal, também me diverte posicionamentos xiitas com o vosso.

    ResponderExcluir
  25. Uauu! Muita calma nessa hora ... Lamento ter despertado os fantasmas e pavores de suas almas. Mas, afinal serviu para descobrimos juntos o real motivo dessa ogeriza grupal à Palavra de Deus: é que ela confronta sentimentos e experiências Não, não sou xiita (rs)... Não imponho Deus, apenas O apresento. Se lessem a Biblia mesmo saberiam que Ele dá a cada um o direito de escolha, mas por favor não culpe o Príncipe da Paz se voce escolheu viver em guerra contra sua família. Não se admirem! Se há cadáveres ao lado da Bíblia há tantos outros bem diante Dela, que morreram afogados num mar de dúvidas só porque escolheram desprezar tão grande Salvação. É... Pode parecer cafona mas é desse jeitinho que acontece

    ResponderExcluir
  26. "Príncipe da Paz" cafona?!? 'Magiiiiiina!

    ResponderExcluir
  27. Eu sinceramente não consigo entender porque personagens como do saci-pererê, mula sem cabeça, curupira, bicho papão, papai noel são aceitos como mitos, e coisas como deus, diabo, céu, inferno, anjos e milagres não. Há tantas evidências pra existência dos primeiros como dos últimos, mas os primeiros são coisas de criança e os últimos não. Será que são tão diferentes assim?

    ResponderExcluir
  28. É verdade Anônimo do Príncipe da Paz. Há tantos cadáveres próximos à bíblia quanto longe dela. A bíblia não é um ímã de cadáveres (já foi, no tempo das cruzadas, da inquisição ou da própria colonização das Américas). A diferença é que os cadáveres que citastes não morreram por opção.

    Outra ponderação razoável acerca de seu comentário supra diz respeito ao ser ou não ser (eis a questão) xiita. Para sê-lo não é necessário impor à Deus, basta não aceitar quem pense diferente de ti. Veja, quando diz "Ele dá a cada um o direito de escolha, mas por favor não culpe o Príncipe da Paz se voce escolheu viver em guerra contra sua família", você assume que só há duas opções: ou acredita-se em Javé ou vive-se em guerra contra a família. Ao afirmar coisas desse tipo sem ao menos ponderar o que se está dizendo age-se como um xiita (latu senso, evidentemente).

    A vida não é assim: preto ou branco; há uma infinidade de tons de cinza entre um e outro. Há, ainda, outras cores e suas infinitas variantes. Nem tudo na vida é como a gravidez, em que a mulher está ou não grávida (não existe, até que se prove o contrário, meio grávida, correto?). Abra sua mente e, para tal, não é necessário abrir mão da fé em seja lá no que a tenha. Procure pensar fora do universo que acredita... não para mudar de idéia, mas para conhecer outras maneiras de pensar ou até mesmo para valorizar e fortalecer ainda mais o que acredita.

    Pense nisso. Sem ressentimentos.

    Saudações,

    PS- O "Principe da Paz" me lembro de um vídeo do YouTube que em certa ocasião me encaminharam por e-mail em que elaboraram um funk com uma "Menina Pastora". Ela falava "Prrriiiiiinnnncipe da Paaaaazzzz".

    ResponderExcluir
  29. Achei duas versões:
    http://www.youtube.com/watch?v=Cv8yaMTewYA
    http://www.youtube.com/watch?v=NpNv0hBqdXs

    Salute.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo: exatamente por conta de seu argumento, de que "há tantas evidências pra existência dos primeiros como dos últimos", quando se refere à existência do saci-pererê, da loira do banheiro e do seu príncipe da paz, que prefiro acreditar mitos de nosso folclore, sabe? Folclore cristão é muito violento, dá medo!
    Na verdade quero dizer que falta de evidências dá nisso, né? A gente acredita no que quer.
    Isso sim, é que o eu chamo de direito de escolha. Livre arbítrio, é isso mesmo?

    ResponderExcluir
  31. Alerrandra: vc confundiu outro Anônimo com o (ainda outro) xará meu... (Sim, existe Anônimo ateu, também!)

    ResponderExcluir
  32. Anônimos: vocês entenderam o que eu quis dizer, né? Vou acabar indo pro inferno por causa de vocês, pô! ¬¬

    ResponderExcluir
  33. Por caridade, alguém me responda: “o que é que entra dentro do cu de isaque mais nao sai”? Entro diariamente nesse blog e não encontro a resposta. Alguém, por favor!

    ResponderExcluir
  34. Véio, deixa essa história do cu de Isaque pra lá, meu!
    Pense em outra coisa.
    Assim dá até pra desconfiar...

    ResponderExcluir
  35. Nossa tive a sorte de cair nesse blog quando o mesmo completa um ano de vida...e ja adorei. Faz tempo que caço discussões sobre tema tão apaixonante como a questão de nossas origens e modo de vida. Fico muito satisfeito de ver pessoas que não desistem de passar horas e horas por semana pra manter o conteúdo o mais atualizado possivel, hoje me deparo com um ano de muito material e labuta...imagino como foi para os outros tantos seguidores esperar pelas novidades. Parabéns, e desejo sucesso nessa empreitada tão importante para o esclarecimento dos contos bíblicos que podem ser muito perigosos quando em mãos erradas servir de manipulação e de discirminação, tudo isso em nome de Deus e a sua glória!!!! Abraços

    ResponderExcluir
  36. "Marcus James" é nome de vinho, não?

    Celebremos!

    ResponderExcluir
  37. Marcus James - Fico feliz que gostou do blog. Obrigado por seus comentários aqui e nos outros posts. Espero que possa continuar contribuindo! Não só pra vc, mas para todos, peço paciência: O blog deve ficar desativado por mais umas duas semanas... esse final de semestre está me matando!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  38. Sim CRDias, é o nome de um bom vinho nacional, apropriado pra quem ja não aguenta mais tanto limão com aguardente.

    ResponderExcluir